Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Abril, 2008

Falou e disse...

"Os homens têm medo de pensar mais do qualquer coisa no mundo- mais do que a ruína, até mais do que a morte... Pensar é subversivo, e revolucionário, destrutível e terrível, pensar é impiedoso com o privilégio, com as instituições estabelecidas e com os hábitos confortáveis. Pensar mergulha no abismo do inferno e não o teme. Pensar é maravilhoso, é vivo, é livre, é a luz do mundo e a glória do homem." (Bertrand Russell)
O meu livro preferido do mestre Russell, Por que não sou cristão, tem uma nova edição, pela L&PM. Mais tarde pretendo escrever sobre esta obra.
Texto publicado hoje na seção de opinião do jornal Gazeta do Sul.
Uma explicação para quem não mora em Santa Cruz do Sul: os trocadilhos, que estão em itálico, se referem a políticos da cidade.

AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO

O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato. (Barão de Itararé)

Às wenzel fico pensando sobre a situação política da nossa cidade. Nunca se sabe o que o povo santa-cruzense kelly para o seu futuro. Muitos não levam nada a sérgio, acham que a eleição é um brincadeira. Quando os políticos entram em campis para a disputa, a maior parte do eleitorado já pensa em pedir coisas para seu benefício próprio, marx se esquecem que os políticos são eleitos para promover o bem da sociedade como um todo. No moior momento da nossa democracia, o povo desperdiça o poder que tem nas mãos. Hele na verdade não pensa que suas atitudes no presente podem causar estragos no futuro. Telmos que encarar de forma diferente as eleições…