Mensagens

A mostrar mensagens de Agosto, 2009

Ernesto Sábato

Imagem
"Creio que a verdade é perfeita para a matemática, a química, a filosofia, mas não para a vida. Na vida contam mais a ilusão, a imaginação, o desejo, a esperança."

Aforismo por Cassionei

Diga-me que comunidades do Orkut tens, que eu te direi quem és.

Ray Bradbury

Imagem
“Para o inferno com vocês e com a Internet. Ela só serve para distrair, não tem significado; é algo que está no ar, em algum lugar”.

“Eu não creio em colégios ou universidades. Eu acredito em bibliotecas, pois a maior parte dos estudantes não tem dinheiro algum. Terminei o segundo grau durante a Depressão, e minha família não tinha dinheiro. Eu não podia ir para a Universidade, então eu ia à biblioteca três vezes por semana durante dez anos”.

"Escrevo por amor e esse é o meu único conselho – ama o que escreves e escreve sobre o que amas".

Palmas para...

Imagem
...Ray Bradbury. Faz hoje 89 anos. Autor de clássicos como Fahrenheit 451 e Crônicas Marcianas. Mas quem ganha o presente é o leitor do meu blog, um conto do aniversariante. Vale a pena a leitura.

As frutas do fundo da fruteira

William Acton pôs-se de pé. O relógio da prateleira marcava meia-noite.
Olhou para seus dedos e olhou para o salão à sua volta e olhou para o homem caído no chão. William Acton, cujos dedos haviam acionado teclas de máquinas de escrever, fei¬to amor e fritado ovos com presunto para o café da manhã, tinha assassinado um homem com esses mesmos dez dedos.
Ele nunca se havia considerado um escultor, mas nesse momento, olhando por entre suas mãos para o corpo esten¬dido no soalho de madeira encerada, percebeu que, escul¬pindo a argila humana com pressões, modelagens e torções, havia agarrado o homem chamado Donald Huxley e modi¬ficado sua aparência, o próprio aspecto de seu corpo.
Com uma torção dos dedos, havia removido o brilho absorvente dos olhos cinzentos de Huxley…

Dawkins é foda!

Aliás, tem gente que diz que os admiradores do Dawkins o tratam como um deus. Mas nunca vi um crente dizer deus é foda!
Aproveitando para indicar o blog As Mulatas de Jesus Cristo, onde estava este vídeo e onde o Fábio Emerim diz que a Pitty é foda.
/
/
/
Meu conto "Feliz Aniversário" no Recanto das Letras. Clique aqui.
/
/
/
Imagem
"— Seu nome! — disse o carro de polícia em um tom metálico. Não podia ver os homens em seu interior devido à luz cegante em seus olhos.
— Leonard Mead.
— Mais alto!
— Leonard Mead!
— Ocupação?
— Acho que pode me considerar um escritor.
— Sem profissão — disse o carro de polícia, como se falasse sozinho..."

Trecho do conto "O pedestre", de Ray Bradbury.


Leiam meu conto "O casarão" no site Recanto das Letras. Clique aqui.





Imagem
É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela.
Friedrich Nietzsche


Magia Negra

Lendo alguns livros sobre fantasia, horror e também "Os livros da magia", HQ com o personagem Tim Hunter, criado por Neil Gaiman e plagiado pela criadora do Harry Potter, e depois de ler uma discussão sobre o tema em uma comunidade do orkut, cheguei a essa conclusão sobre "magia negra". Se há equívocos, por favor me corrijam:

A expressão "magia negra" deriva da palavra necromancia, formada por "necro", morto (daí necrotério) e "mancia", método de advinhação (daí quiromancia, que é a leitura de mãos). Portanto seria a consulta aos mortos sobre o futuro ou simplesmente invocá-los, como no jogo do copo. A expressão virou nigromancia e, pela semelhança, se transformou em "magia negra", que passou a designar toda a magia do lado negativo, das sombras, contrário da luz. Vejo aí um certo exagero na questão de colocá-la como racismo, pois o lado negro, das sombras e o lado branco, da luz, não tem a ver com a questão da pele, até po…
Imagem
Deixo-me viver em tentações e não me livro dos livros. Amém.


Hitchcock

Imagem
Hitchcock, mestre do cinema, estaria fazendo 110 anos hoje.


Ouvindo...

Imagem
Black Sabbath em quarteto de cordas. Muito bom!

O Lobisomem

Imagem
"Até um homem que é puro no coração, e reza suas orações à noite, pode tornar-se um lobo quando o acônito floresce, e a lua do outono estiver cheia e brilhante."

Ouvindo...

Imagem

Lendo Fulano de Tal descobri que...

Imagem
Lendo Stephen King descobri que a primeira-dama do Brasil fez tratamento na Ex-fumantes LTDA, mas teve 3 recaídas.


Também descobri que tenho motivos para ter medo da gripe A...

Falou e disse...

Imagem
Ainda que se aproxime o momento da morte, não me assusta morrer e ir ao inferno, ou (o que seria muito pior) ir à versão popularizada do céu. Espero que a morte seja um nada, e por me tirar todo tipo de medo da morte estou agradecido ao ateísmo.

Issac Asimov

Aforismo

Eu estou convicto de que posso estar errado em minhas convicções.



Obs.:Quando eu era mais jovem, eu estava convicto da existência de deus e que quando fizesse 18 anos teria mais liberdade.

Altair Martins

Imagem
clique na imagem para ampliar

O escritor gáucho foi o vencedor do 2º Prêmio São Paulo de Literatura, categoria "autor estreante do ano", um pouco estranho, porque ele já tinha três livros publicados, era estreante só no eixo Rio-São Paulo. Mas enfim, é um escritor que admiro muito e já escrevi sobre seu terceiro livro há alguns anos para o Jornal Riovale, aqui da minha cidade.

Falou e disse...

Imagem
"Siempre he defendido que se lea lo que le dé a uno la gana; las puertas del palacio de la literatura son múltiples, y tú puedes entrar por la que quieras, siempre que entres queriendo. Y si se entra por la puerta de Harry Potter, pues perfecto, pero que se entre requerido por el placer."

Fernando Savater.

Entrevista

Esta entrevista foi feita por alguns membros da comunidade Santa Cruz do Sul no orkut.

Graziela
→Pq resolveu criar um blog?

Marco
as básicas para todos
Nasceu onde:
Onde mora:
Idade:
Casado ou solteiro:
Altura:
Descendencia:
Melhor viagem que fez:
Comida que mais gosta:
Cor predileta:
O que gosta de fazer nas horas vagas:
Lugar que gostaria de conhecer:
Sonhos:
Experiencia que teve que seria uma licao de vida:
Conselho aos jovens de hoje:

Prof. Cassionei
Graziela,
Na época estava lendo muitos blogs de literatura e resolvi criar um pra divulgar meus escritos. Só que publiquei muito pouco com medo de roubarem os textos.
Já teve várias fases. Recentemente coloquei links pra baixar CDs e Livros. Agora estou atualizando diariamente, com textos meus.

Prof. Cassionei
Nasceu onde: Santa Cruz do Sul (alguém sabe onde fica)
Onde mora: Bairro Pedreira
Idade: 29 (mas com corpinho de 28 e meio)
Casado ou solteiro: União Estável
Altura: 1 e alguma coisa
Descendencia: portuguesa e alemã
Melhor viagem que fez: nas bibliotecas da …
Imagem
"Uma criança, cega de nascença, só sabe de sua cegueira se alguém lhe conta."
Stephen King