Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Agosto, 2010

Sopa de letras na Feira

O Mauro Ulrich me citou na sua coluna Sopa de letras, cobrindo a Feira do Livro de Santa Cruz. Escreve ele:

"Numa primeira investida o Sopa foi às compras antes mesmo da feira ser oficialmente aberta. É preciso lucrar uma dianteira de figuras como o Romar, o Rudinei Kopp, o Luís Fernando e o Cassionei Petry, verdadeiros tsunamis a devastar barracas cheias de livros indefesos".

Até não comprei muita coisa, só uns 10 exemplares. Confesso que me decepcionou um pouco a falta da livraria Calle Corrientes, pois reservei uns pilas para comprar livros em espanhol, principalmente os Papeles inesperados, do Julio Cortázar. Além disso, os balaios não estavam muito convidativos e há muito mais opções de livros infantis, religiosos e os best-sellers. Boa literatura, proporcionalmente muito pouco. O que salvam realmente são os livros de bolso. Além dos pocktes da L&PM, já citados pelo Sopa, pode-se achar a preços mais acessíveis livros como Um general em seu labirinto, de Italo Calv…

O vampiro de almas

Aplausos para Ray Bradbury

Autor de Fahrenheit 451, Crônicas Marcianas e mais uma porção de coletâneas de contos, Ray Bradbury é um dos meus escritores preferidos e já apareceu algumas vezes aqui no blog. Hoje ele faz 90 anos, mas quem ganha o presente são vocês, leitores. Leiam a seguir o conto "As fruteiras do fundo da fruteira":

William Acton pôs-se de pé. O relógio da prateleira marcava meia-noite. Olhou para seus dedos e olhou para o salão à sua volta e olhou para o homem caído no chão. William Acton, cujos dedos haviam acionado teclas de máquinas de escrever, fei­to amor e fritado ovos com presunto para o café da manhã, tinha assassinado um homem com esses mesmos dez dedos. Ele nunca se havia considerado um escultor, mas nesse momento, olhando por entre suas mãos para o corpo esten­dido no soalho de madeira encerada, percebeu que, escul­pindo a argila humana com pressões, modelagens e torções, havia agarrado o homem chamado Donald Huxley e modi­ficado sua aparência, o próprio aspecto de seu corpo. C…

Saramago deu o exemplo

Saramago e Pilar Del Río