Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro, 2014

Frase minha no jornal Clarín da Argentina

Respondi à enquete no perfil do twitter da Revista Ñ, caderno de cultura do jornal argentino, sobre o poeta Juan Gelman, que morreu há duas semanas.

Praia, livros

No Traçando livros de hoje, A loja dos suicidas

Como estou de férias, curtindo uma praia, minha coluna da Gazeta do Sul de hoje traz um texto já publicado aqui no blog. Também não tenho a imagem da página para postar. Segue o texto:


 http://www.grupogaz.com.br/gazetadosul/noticia/433393-morra_ou_tenha_seu_dinheiro_de_volta/edicao:2014-01-22.html

Morra ou tenha seu dinheiro de volta
La tienda de los suicidas, do francês Jean Teulé, (li a tradução espanhola, mas há uma edição brasileira pela Ediouro,A loja dos suicidas) é um romance que desperdiça um tema abordado, num primeiro momento, de forma interessantíssima, mas que acaba caindo num tom otimista, beirando a autoajuda. O humor negro transforma-se numa ode à alegria, e a triste cena final serve apenas para deixar uma mensagem de que “todos temos uma missão a cumprir”.
A história se passa numa época futura, depois de várias guerras e mudanças climáticas, além do fim da camada de ozônio. O universo é governado por uma ditadora,Indira Tu-Ka-Ta, informação que somente na segunda …

"Rayuela", de Cortázar, no Traçando Livros de hoje

Texto meu sobre Bolaño no jornal hoje

Texto meu no jornal Gazeta do Sul de hoje

Texto meu na página de opinião do jornal Gazeta do Sul de hoje. O mesmo que publiquei na última postagem do ano, mas com título modificado.