Porém, ah, porém

Inicio este blog explicando o nome dele. Nos meus momentos filosóficos percebo que em tudo que pensamos há um porém: gosto daquele escritor, porém..., estive pensando naquele filme, muito comentado, porém... Por isso, se vou dar uma opinião ou comentar a opinião de outros, o porém vai sempre aparecer. E o "ah, porém"? Bom, diz a lenda que o grande Paulinho da Viola estava cantando numa roda de samba o ainda inédito "Foi um rio que passou em minha vida". Em determinado verso aparece o porém: "Porém, há um caso diferente..." No meio do porém, um tal de Jorge tascou, de fundo, um ah, porém. O Paulinho gostou e resolveu convidar o Jorge para gravar o famoso verso. O homem ficou conhecido como Jorge Porém, e o verso acabou aparecendo depois em outras músicas. Essa é história que eu conheço, PORÉM, se o leitor conhecer outra, é só avisar.Em tempo: já vi que a letra da música é assim: "porém, ai porém", prefiro, porém, o "ah".
Para fechar, digo que vou escrever sobre literatura, música e assuntos gerais. Mais tarde passo o meu perfil pra vocês. Um abraço.

Comentários

Anónimo disse…
Olá Cassionei. Sou Cláudio B. Carlos (CC), sou poeta, escritor e comunicador de rádio (ninguém é perfeito...). Morei aí em Santa Cruz na década de 90 - era comunicador da Gazeta FM, depois fui pra Atlântida e agora estou em Caxias do Sul. Acabo de lançar "UM arado rasgando a carne", livro de narrativas, e como li aqui, parace que você gosta de minicontos, então, talvez goste do meu pequeno "Um arado...". Deixo aqui o endereço de minha página (que ainda estou construindo), que entrou no ar ontem: www.claudiocarlos.pop.com.br.
aparece e não nos percamos.
Beijos do CC.
Anónimo disse…
Oi professor Cassionei! Sou a tua aluna querida da 202 do Monte...hehehe...Falando sério achei muito legal o blog sor... bem a tua cara mesmo. Um abraço, Paula.

Mensagens populares