"Eu te amo" ou sinal do Diabo?


Corre solto na internet mais um exemplo da imbecilidade humana, ou melhor, da imbecilidade religiosa humana. Tempos atrás escrevi aqui no blog sobre o símbolo da paz, que é considerado pelos crentoides como o símbolo do Anticristo. Agora um outro sinal, com um significado bem diferente, é atribuído ao Capeta.
Num especial de Natal, a Xuxa (que tem uma folha corrida enorme na ficha policial dos crentes), depois de fazer o sinal da cruz, fez um gesto na Linguagem Brasileira de Sinais - Libras:O vídeo postado no You Tube foi considerado pelos crentoides como mais uma ligação dela com o Tinhoso, com o qual teria feito um pacto. Aliás, a Igreja Universal foi condenada a pagar uma indenização à Rainha dos Baixinhos por ter dedicado uma reportagem no jornal Folha Universal ao caso: http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/folha-universal-e-multada-por-acusar-xuxa-de-satanismo

Só falta alguém dizer agora que os criadores da Libras tinham ligação com o diabo...

Comentários

vida disse…
Hmmm, isso tudo é muito relativo. Essa invasão de sentimentos que me invadem, só me fazem crer que talvez eu sempre estive certa, de te olhar e saber quem vc é, mas por me esconder nesse tempo. Quase fui embora... Se sou o Diabo não sei, mas quero te ver muito feliz... Grata pela confiança, companhia e tudo mais que for possível!
Anónimo disse…
Por vc se esconder, não eu... Mas essa msg talvez nem seja para vc... Bobagens a parte, a verdadeira pessoa vai saber do que estou falando.
carlos - sao luis disse…
Gostaria de saber o significado da letra M na linguagem libra, pois a mesma faz parte da cabala magia preta judaica (nao é negra nao estou falando de raça)o mesmo sinal varios artitas fazem inclusive a Xuxa. o homem é o unico animal que da nome(objeto,gestos, sinais) as coisa pode ser para o bem ou para o mal. espero uma resposta imparcial e honesta.
pois nao tenho prenteçao de oferder a ninguem e voltarei e pedirei sinceras desculpas caso isso aconteça.
Cassionei Petry disse…
Quantas mensagens estranhas nesse post...

Carlos, infelizmente eu não sei responder sua pergunta.
Edson disse…
Achei seu post por acaso. Bom ter este tipo de explicação na internet. Realmente este sinal que a xuxa fez significa Eu Te Amo para os surdos, não só do Brasil mas do mundo todo. Sou cristão e infelizmente tenho que concordar contigo em alguns comentários pois muitas pessoas e até mesmo organizações, ao invés de se preocupar com o que realmente interessa, ficam dando esses furos que só envergonham nossa causa e afastam os mais céticos.
Apenas faço um comentário, que considerando outras postagens suas acredito que não vá entendê-lo como ofensivo e sim informativo. O termo correto é Língua e não Linguagem de Sinais. Um abraço.
Cassionei Petry disse…
Obrigado, Edson. Volte sempre e pode discordar quando quiser.
Anónimo disse…
Olha, nao sou crente, catolico, budista, mulcumano, mas acho bastante interessante esses temas como iluminati, nova ordem mundial, neurolinguistica.... Enfim, sabemos(e se nao sabe, deveria saber)que a mão chifruda é usada em tres situações: a primeira em rituais satanicos, na segunda no heavy metal e na musica em geral e terceiro nesses sinais de libras "eu te amo". Muito certamente vc nao acredita, mas a mulher que fez esta linguagem de libras universal era seguidora confessa de uma grande teosofica e ocultista chamada Blavastsk(ou algo assim). É so pesquisar. Da mesma forma como o cantor do Black Sabbath( pesquisa oq significa Black Sabbath) tambem era seguidor do Crowley, o Sacerdote maximo do Ocultismo.Dai a pergunta que faço: sera que o sinal de "eu te amo" assim como o sinal de "animaaaaaaaal" que os metaleiros fazem são sinais randomicos/aleatorios? Será que não há pessoas que o usam de forma mascarada no "eu te amo" e outras que usam "eu te amo" e nao se tocam do que tao fazendo? Eis o misterio.
Anónimo disse…
Nada a ver. Em libras, o I (dedo minimo), L (dedo polegar + indicador) e Y (dedo polegar + dedo minimo) são as introduções para o eu te amo em ingles. Em libras, nem tudo pode ser soletrado, demora muito, então, é preciso simbolos. Mesma coisa quando faz sinal de mãe, pai, filho, etc., cada tem u sinal específico.
É necessário ver o contexto da aplicação de tal sinal. Pois nem tudo é o que se parece.
Cassionei Petry disse…
Minha postagem diz justamente isso, que não tem nada a ver.
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Resumindo não tem a resposta não percam tempo de suas vidas lendo isso
Unknown disse…
O home aranha passa o filme Todo transmitindo:eu te amo enquanto joga a teia?????nossa que lindos...foi boa a tentativa ,mas não me convenceu
Anónimo disse…
O símbolo do "eu te amo" é com o polegar aberto formando letra L e o símbolo da "mão chifrada" é com o polegar sobreposto nos dedos dobrados. Conclusãoque não é o mesmo sinal, é só prestar atençao quando fazem pra saber oq tão dizendo.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cassionei Petry disse…
Apesar de alguns comentários estranhos, obrigado por comentarem por aqui.
Cassionei Petry disse…
Apaguei sem querer um comentário.
Anónimo disse…
I love you ❤️��
Ou eu te amo em libras a língua dos surdos!
Pra mim significa eu te amo e não vejo maldade nesse gesto por parecer um gesto de "cifres", e pq se parece com o gesto de rock na minha opinião uma criança pura irá olhar para isso e não ver maldade alguma e irá sair fazendo esse gesto em forma de eu te amo para todas as pessoas que ela encontrar pq a criança é pura e é das crianças o reino dos céus, assim disse Jesus! mais algumas pessoas têm mania de ver e colocar maldade em tudo qnd na verdade a maldade está dentro delas mesmas! Eu fico impressionado como o mal que está nas pessoas e como elas gostam de querer acabar com todo gesto ou ação de amor argumentando que o mesmo está mascarando coisas ocultas, oculta tah a sua visão irmão, para de se comporta como fariseu!! E ame mais o teu próximo como Deus mandou ao invés de querer acusá-lo de coisas que existem apenas na sua e cabeça e na de quem está cego espiritualmente como vc!!!
Anónimo disse…
Acredito que as pessoas fazem este sinal com boa intensão, mas ele não é um sinal recomendável, muito menos para designar algo como “eu te amo”. Sinto muito, mas é o que eu acho. Não estou julgando as pessoas, todas são abençoadas, sou contra o sinal, poderia ser diferente.
DEUS abençoe.
David disse…
Muita gente não sabe que foi uma banda de rock bem antiga (não lembro o nome) que começou a utilizar esse símbolo como símbolo demoníaco. A lingua de sinais veio antes disso porém graças a fama que pecorreu o mundo inteiro sem a devida fonte, ambos os termos estão corretos. Uma pessoa pode utilizar isso tanto para dizer eu te amo como adoração diabólica. Seria bom se, por exemplo, a linguagem de sinais tivesse feito o dedo anelar e mediano ficar mais aberto no símbolo (alguns fazem assim). Por exemplo a primeira dama, esposa de Bolsonaro fez este símbolo a camera, porém mais a frente notamos que ela realmente falava sobre lingua de sinais ao julgar um intérprete de sinais que cantava em surdo mudo o hino nacional. Pelo modo que ela concordava ao vê-lo dialogar em sinais ficou claro que ela sabe da língua, logo após, ela ainda fez um debate em língua de sinais foi lindo e emocionante. Mas como as pessoas desconhecem desses fato vão falar que ela estava sendo diabólica.
Thiago disse…
🤟🤟🤟
Anónimo disse…
Só observação:
Eu trabalho e estudo Libras 12 anos.
A Libras é o segundo idioma oficial do país. Por ser um idioma oficial o termo correto é Língua Brasileira de Sinais e não "Linguagem" de sinais.
"Linguagem" é um termo usado para dialetos, ou tipos de comunicação utilizada por pequenos grupos de pessoas, ou que ainda não são reconhecidos com idioma.
O Sinal feito pela Xuxa pertence a ASL Língua de Sinais Americana que aos pouco tem sido aderido A Libras. O sinal significa simplesmente "Amor"
"I love You" em ASL.
Cassionei Petry disse…
Obrigado pelos comentários.
Anónimo disse…
Não sou crente, porém, acho o sinal estranho demais!
Paulo disse…
Boa tarde a todos, acho muito estranho o técnico do flamengo ter feito o mesmo sinal.
"Paulo disse…
Boa tarde a todos, acho muito estranho o técnico do flamengo ter feito o mesmo sinal." Também achei e vim pesquisar. Ouvindo o jogo.
Henry Santos disse…
Desculpe,mas acho q há um equivoco.
LIBRAS= língua brasileira de sinais.
Tem gente falando linguagem universal... tipo como se se pudesse utilizar da mesma forma com o mesmo sentido em qualquer país.
Se outras pessoas através do tempo e das fronteiras deram sentidos diferentes para um mesmo sinal é no minimo aceitável pois nós não demos???
e quantos outros sinais diferentes podemos fazer com apenas 10 dedos.
Isto tudo não passa de coincidência, não tendo ligação uma com a outra.
Anónimo disse…
A muita discussão por trás disso tudo..
Pesquisando vi que a linguagem de sinais foi criado por Hellen Keller, dizem ter descoberto que ela era uma ocultista e teósofa.. Ainda dizem que esse sinal foi criado de propósito e que significaria uma adoração a diabo.

Agora, é verdade? Todos pode usar achando q significa algo.. mass.. quem sabe msm?
Anónimo disse…
Pois é, simbolismos e sinais podem sim ter significados ocultistas. Quando se pesquisa hand signs satanic na internet logo surgem sinais iguais a esse feitos por muitas pessoas proeminentes. Mas vai saber a verdade, nem me atrevo a afirmar nada
Lina Ribeiro disse…
Olá! Observando as situações nas quais as pessoas usam o sinal em questão não podem estar querendo dizer eu te amo a todo momento, que explosão de carinho é esse? Estranho acho pq existe sim, a expressão eu te amo em "brasileiro", por que usá-lo em asl? Falaram de uma banda e se não me engano a Banda Kiss, Alice Cooper que chifrava a mão e gritava que era o beijo do diabo, não sou fanática religiosa, Coopeer que falava isso, se ela beijava o diabo isso é lá entre eles kkkk
Unknown disse…
O problema e vc não procurar saber seu animal! Questionar não é pecado é saudavel, especialmente para sua alma!
Anónimo disse…
Eu faço esse sinal porque acho muito irado, independente do acham que significa, pra mim é pra curtir música rock ou até cumprimentar alguém de longe, pra cada um tem um significado, pra mim EU TE AMO 🤟. Curto isso. Abraços.
Cassionei Petry disse…
Lembrando que no caso do sinal do rock, o polegar é fechado.
Anónimo disse…
Testemunho: pacto com Satanás. Eu estava vivendo na pobreza da dívida. Vendi muitas coisas por causa da falência. Mas graças à ajuda de um amigo que ficou rico da noite para o dia. Dei a minha vida a Satanás e foi a minha alegria viver. Tornei-me milionário em poucos dias. Enquanto investi alguns milhares de euros. Apenas 5 mil e minha vida mudou completamente graças ao templo que responde ao seguinte endereço: espiritualtemplo@gmail.com

Mensagens populares