Citando a mim mesmo

"A diferença entre religião e a ciência é que a última levanta hipóteses e tenta comprová-las, já a primeira impõe verdades e ameaça quem contrariá-las."

Comentários

Cassionei Petry disse…
A Grazi sempre generosa...
Nara Norilei disse…
Para mim Fé, Religião e Ciência são coisas bem diferentes.A ciência como você disse levanta hipóteses, vai em busca da verdade, mas não se iluda, ela pode ser cruel, também ameaça e mata,a principio os beneficios da ciência deveriam se fundamentar em ajudar o povo, mas a realidade é bem outra a maioria dos beneficios da ciência ~são na prática inacessíveis ao povo, pois sempre estará a serviço de quem a patrocina, dos interesses de grupos econômicos, que manipula até mesmo resultados. Os pobres e miseráveis não conhecem a face real dos beneficios da ciência.
Já a Religião, faz dos homens prisioneiros das "verdades" de um grupo totalmente irracional e ganancioso. Envia o ser humano a um mundo dolorasamente fraturado pela tirania da ordem. Cega o homem para a compreenção da realidade.
Tira do homem aquilo que o faz crescer..a capacidade de pensar por si, de descobrir que cada homem é multiplo em sua unidade, que há várias direções, e muitos caminhos que podemos escolher seguir.
Por isso eu acredito nas respostas que apenas encontro dentro de mim. beijão
Cassionei Petry disse…
Mas tu já não pensaste, Nara, que esse deus que tu tens dentro de ti foi implantado por séculos de cultura cristã. Tu, que prezas tua liberdade, estás na verdade presa a uma determinada cultura e não faz questão de se livrar dela. Se tu tivesses sido criada em um país onde não existe crença nenhuma, será que tu a terias?
Nara Norilei disse…
Não falo de um Deus da era cristã, falo daquele sentimento divino de existência pré.... os xamãs das tribos, as sacerdotisas dos templos antigos, a magia que existe dentro de cada ser humano, o sangue que corre em nossas veias que parece esfriar ou aquecer de acordo com nosso sentimento, a Morgana que existe dentro de cada mulher,os Budas, os rituais afros, umbandas, candomblés, vodu, tudo indica uma crença em um Deus sem rosto, sem pele, sem cor, mas que nos dá paz, que nos faz acreditar que precisamos respeitar uma natureza que não nos pertence, não creio num Deus preso a uma cruz, num Deus que deu a vida por meus pecados....kkkk...por que com certeza eles continuam comigo. Apenas acredito...que existe algo que justifica nossa existência, nossa consciência
Cassionei Petry disse…
Pois é, Nara, tu és atéia também, pois não acredita em um deus...

Mensagens populares