15 anos do blog


Hoje faz 15 anos que criei meu blog, no intuito de "aparecer" no mundinho literário, pois na época vários escritores surgiram dessa forma e eu acessava muitos blogs.

A primeira postagem explicava o primeiro nome que o blog teve, "Porém, ah, porém", inspirado num compositor que admiro:

"junho 20, 2005

PORÉM, AH, PORÉM

Inicio este blog explicando o nome dele. Nos meus momentos filosóficos percebo que em tudo que pensamos há um porém: gosto daquele escritor, porém..., estive pensando naquele filme, muito comentado, porém... Por isso, se vou dar uma opinião ou comentar a opinião de outros, o porém vai sempre aparecer. E o "ah, porém"? Bom, diz a lenda que o grande Paulinho da Viola estava cantando numa roda de samba o ainda inédito "Foi um rio que passou em minha vida". Em determinado verso aparece o porém: "Porém, há um caso diferente..." No meio do porém, um tal de Jorge tascou, de f

undo, um ah, porém. O Paulinho gostou e resolveu convidar o Jorge para gravar o famoso verso. O homem ficou conhecido como Jorge Porém, e o verso acabou aparecendo depois em outras músicas. Essa é história que eu conheço, PORÉM, se o leitor conhecer outra, é só avisar.Em tempo: já vi que a letra da música é assim: "porém, ai porém", prefiro, porém, o "ah".
Para fechar, digo que vou escrever sobre literatura, música e assuntos gerais. Mais tarde passo o meu perfil pra vocês. Um abraço."

O primeiro comentário foi do Cláudio B. Carlos, que até hoje não conheço pessoalmente, mas mantemos até hoje contato devido à literatura:

"Olá Cassionei. Sou Cláudio B. Carlos (CC), sou poeta, escritor e comunicador de rádio (ninguém é perfeito...). Morei aí em Santa Cruz na década de 90 - era comunicador da Gazeta FM, depois fui pra Atlântida e agora estou em Caxias do Sul. Acabo de lançar "UM arado rasgando a carne", livro de narrativas, e como li aqui, parace que você gosta de minicontos, então, talvez goste do meu pequeno "Um arado...". Deixo aqui o endereço de minha página (que ainda estou construindo), que entrou no ar ontem: www.claudiocarlos.pop.com.br.
aparece e não nos percamos.
Beijos do CC."

Uns dias depois, na mesma postagem, uma aluna comentou (na época, eu completava um ano como professor no Monte das Tabocas):

"Oi professor Cassionei! Sou a tua aluna querida da 202 do Monte...hehehe...Falando sério achei muito legal o blog sor... bem a tua cara mesmo. Um abraço, Paula."

Um tempo depois, recebi um e-mail do neto do Jorge Porém (não guardei o nome dele):

"Olá meu caro! Estava navegando pela rede e acabei desaguando no seu blog e li sobre o Porém. Bom, este tal Jorge Porém era meu avô materno e realmente ficou conhecido pelo "ah porém". No entanto o momento de sucesso, se assim podemos dizer, não foi perene. Em verdade foi um rio que passou na vida dele.
Foi legal ver alguém falar sobre ele, mesmo que de forma sucinta.
Um forte abraço!"

Bueno, nesse tempo todo, divulguei meus escritos, conheci escritores, escritores me conheceram, conquistei poucos mas qualificados leitores, fui elogiado, criticado, xingado, bloqueado, cancelado, o blog foi linkado em outros lugares, até no site do Vila-Matas!, recebeu visitas ilustres, comentários estranhos, teve textos em livros didáticos (por conta, porém, das publicações nos jornais), teve textos plagiados, gerou discussões em fóruns, serviu de referência em alguns trabalhos acadêmicos, mudou de nome, quase foi extinto e por aí vai. Há outras histórias envolvendo o blog. Com o tempo vou contá-las. Ou não.

Comentários

Mensagens populares