Em breve, novo livro


"Tem dias que eu fico pensando na vida

E sinceramente não vejo saída."

Os versos de Vinícius e Toquinho ecoam aqui na toca, acompanhados pelo chiado do vinil, enquanto celebro que meu editor aceitou publicar o último romance deste escriba que se esconde no interior do Rio Grande do Sul (lugar bom pra se esconder, vide Belchior). Escrito em forma de um diário fictício durante os primeiros meses da pandemia no ano passado, mesclado com trechos de um romance do protagonista (um livro emparedado dentro de outro livro, gosto disso, como meus poucos leitores sabem e, se lerem esse também, entenderão o porquê da expressão emparedado), é uma obra que finalmente vai ultrapassar 200 páginas, mas que escrevi, sinceramente, sem intenção de publicá-la ou, se o fizesse, com pseudônimo (quem sabe?). De qualquer maneira, preciso desengavetar o livro, pois não consigo desenvolver o outro que estou escrevendo se não o fizer.

Enfim, são reflexões inúteis, só relevantes pra mim mesmo. Para quem não gostou, recorro de novo a Vinícius e Toquinho:

"Vou lhe rogar uma praga

Eu vou é mandar você

Pra tonga da mironga do kabuletê".

Comentários

Mensagens populares