Feliz Dia do Sofredor



Presente! Ausente! Aqui! Não veio! Faltou! Tou aqui mas não tou, professor? He, he. Que horas são? Ave Maria, cheia de graça… Ele tá debochando de mim, sor. Posso ir no banheiro? A Ana pegou meu estojo, fessor. Já copiei. É só isso, profe? Vai cair na prova? Não entendi, professor, explica de novo. A Maria puxou meu cabelo! Sor, posso ir na direção? O João tá chutando minha cadeira. Sor, grudaram chiclete na minha roupa! Machado de Assis tá vivo ainda? O Sócrates tem Instagram? Posso encher a garrafinha? O Kauã tá com máscara no queixo, sor! Deixa que eu peço pra encher o canetão. Não tou olhando nada no celular, professor, tou vendo as horas.

 

Posso ir no banheiro? Sor, não “trusse” o caderno. Eu não “trazeu” também. É pra deixar uma linha em branco? O que tá escrito aí, sor? Dá pra escrever com letra maiúscula? Quem descobriu o Brasil foi Tiradentes, acertei? Que burro, foi Cristóvão Colombo. Posso apagar o quadro? O Pedro faltou porque tá com Covid. A mãe mandou dizer que não pode ir na reunião porque ela vai tá trabalhando. Já ouviu falar em xerox, professor? É pra postar na plataforma? Não vai mais ter aula no meet? Não vejo a hora de voltarem as aulas presenciais. Que saudade das aulas do meet, não precisava vir pro colégio. A sora nunca falta, que saco! Oba, o profe não veio, vamos sair mais cedo!

 

Posso ir no banheiro? Quanto tirei na prova? O senhor vai dar das notas? Quando vai ser a recuperação? A prova é com consulta, sor? Dá pra fazer em dupla? Grupos de 4 ou de 5, profe? Dá pra ser de 6? Posso fazer sozinho? Dá pra usar a calculadora? Vale quantos pontos? Quem não cola não sai da escola. Professor, é só meio pontinho! Não apaga o quadro, não terminei de copiar! Que aulas têm hoje? Que aula é agora? Tem aula com aquela bruxa. Cruz, sor, parece um cavalo! Aff! O senhor não tem coração, professor? Dá pra ligar o ar? Tá quente. Desliga o ar, tá frio! Que preguiça! “Ganhemo, ganhemo”!

 

Posso ir no banheiro? Que hora é a merenda? O que tem de merenda? Bolacha Maria e suco de novo? Dá pra sair mais cedo pro recreio, sor? Hoje tem massa e vai ter fila. Sor, quebrou meu lápis! É pra copiar de caneta? Vai dar visto no caderno? Sor, acabei! Sor, ainda não terminei! Tem tema, profe? O quê, tinha tema? Posso guardar o material? Por que aprender isso se a gente não vai usar pra vida? Aê, sor, hein, mó gata tua esposa! Vi a sora na balada, tava bebendo! Eu não tava dormindo sor, estava pensando no que o senhor tava dizendo. Meu pai paga teu salário. Desculpa, sor. Boa aula, profe. Que aula chata, tomar que ele não “teje” ouvindo. Odeio esse professor. Te amo, profe. Vai ter feriadão? 

 

Posso ir no banheiro?

 

(Cassionei Niches Petry)

Comentários

Mensagens populares