Anotações no meu Moleskine (V)


27/07/2010
Lei dos 3 estados, de Comte
infância: teologia
juventude: metafísica
maturidade: ciência

28/11/2010
Onde ficam o paraíso e o inferno? Pode-se se pensar, num primeiro momento, que o paraíso fica no céu e o inferno fica embaixo da terra. Ao menos é a resposta mais popular. Até poderíamos questionar se esses níveis existem, mas vamos partir da crença mais comum do povo brasileiro e dizer que sim.
Uma música composta por Herivelto Martins dizia que “quem mora lá no morro, já está pertinho do céu”. Vendo os noticiários sobre os conflitos no Rio de Janeiro, porém, nos faz pensar o contrário.

20/12/2010
Elke Maravilha
Sempre que aparece a Elke em algum programa de TV, eu paro para assistir. Apesar de ser lembrada pelo seu lado excêntrico, ela é tem opiniões fortes sobre vários assuntos. No último sábado, ela apareceu no programa do Amaury Jr. e justificou minha parada. Sobre a educação, por exemplo, ela disse que é corrupção quando os pais dizem ao filho que vão dar uma bicicleta se ele passar de ano na escola. Ora, diz Elke, temos que estudar porque é preciso e ponto final. Parece que esse detalhe foi esquecido realmente, ainda mais quando lemos reportagens como uma da ZH que mostrou professores particulares sendo contratados não para ensinar, mas para resolver exercícios dos alunos para eles passarem de ano.
As escolas de Santa Cruz receberam recentemente um documento da promotora pública que reforça algo já imposto por legislações diversas: a proibição de suspensão ou expulsão de alunos. Eles não devem sofrer esses tipos de "punição".

Comentários

Mirella disse…
Colocando a leitura em dia. Boa semana, psor!
Cassionei Petry disse…
Boa semana pra ti também, Mirella.

Mensagens populares