Paulinho da Viola, as quase 100 mil "visitas" e novo nome para o blog

Amanhã comemoraremos os 70 anos do grande Paulinho da Viola. Um "caco" presente na sua música "Foi um rio que passou em minha vida" batiza esse blog e, consequentemente, foi tema do primeiro post:

Inicio este blog explicando o nome dele. Nos meus momentos filosóficos percebo que em tudo que pensamos há um porém: gosto daquele escritor, porém..., estive pensando naquele filme, muito comentado, porém... Por isso, se vou dar uma opinião ou comentar a opinião de outros, o porém vai sempre aparecer. E o "ah, porém"? Bom, diz a lenda que o grande Paulinho da Viola estava cantando numa roda de samba o ainda inédito "Foi um rio que passou em minha vida". Em determinado verso aparece o porém: "Porém, há um caso diferente..." No meio do porém, um tal de Jorge tascou, de fundo, um ah, porém. O Paulinho gostou e resolveu convidar o Jorge para gravar o famoso verso. O homem ficou conhecido como Jorge Porém, e o verso acabou aparecendo depois em outras músicas. Essa é história que eu conheço, PORÉM, se o leitor conhecer outra, é só avisar. Em tempo: já vi que a letra da música é assim: "porém, ai porém", prefiro, porém, o "ah".
Para fechar, digo que vou escrever sobre literatura, música e assuntos gerais. Mais tarde passo o meu perfil pra vocês. Um abraço

Um tempo depois, recebo um e-mail do neto do Jorge:

 Olá meu caro! Estava navegando pela rede e acabei desaguando no seu blog e li sobre o Porém. Bom, este tal Jorge Porém era meu avô materno e realmente ficou conhecido pelo "ah porém". No entanto o momento de sucesso, se assim podemos dizer, não foi perene. Em verdade foi um rio que passou na vida dele.
Foi legal ver alguém falar sobre ele, mesmo que de forma sucinta.
Um forte abraço!

Porém, ah, porém, sinto já há algum tempo a vontade de mudar o nome do blog, o que já mencionei aqui pedindo sugestões. Já tenho um nome em vista e, como este espaço está atingindo a marca de 100 visualizações, numa média de 5 mil mensais, vou colocar em prática esse desejo no momento em que atingir a marca. O nome terá relação com literatura, mais precisamente com um dos meus escritores preferidos. Aguardem.

Comentários

charlles campos disse…
Não sei se vistes, mas o Aguinaldo Medici Severino fez uma resenha de seu livro.
Cassionei Petry disse…
Sim, já vi, só compartilhei no twitter e facebook. Amanhã compartilho aqui. O que achou?

Mensagens populares