A Record do Reino de Deus e do Ateísmo

Já comentei algo semelhante nesse post, do qual reproduzo um trecho:

Isso me fez recordar do que ouvi em uma palestra há alguns anos, de um professor de linguística da Alemanha, na Semana Acadêmica de Letras da UNISC. Nos primeiros dias em que estava morando no Brasil, assistia à TV pela manhã bem cedo, quando começou um programa desses da Igreja Universal. Como tema de abertura, a música “Also sprach Zaratustra”, de Richard Strauss. Disse o palestrante: “ora, o que falou Zaratustra na obra de Nietzsche? –Deus está morto. Das duas, uma – ou os membros da IURD são ignorantes e usaram a música sem saber seu significado, ou realmente não é Deus quem é o exaltado nesta instituição.”

Mas fico surpreso (ou não, como diriam o Caetano e o Cléber Machado) com o espaço dado aos ateus na emissora. Dia desses, li que Dr. House, cujo seriado tem uma considerável audiência, é ateu. Hoje vi que no portal R7, pertencente ao grupo Record, há um espaço para os blogs de dois jornalistas ateus: André Forastieri e Marco Antônio Araújo. O primeiro escreveu o um texto interessante sobre Mitra e afirmou que Jesus não existiu. Claro que houve alguns que o criticaram por isso, poucos é verdade. Uma comentarista sugeriu até a demissão dele. Já Marco Antônio Araújo, cujo blog se chama O Provocador, se declara ateu já no perfil e ainda escreveu um post sobre isso.

Não sei se é uma maneira de dizer que a Record é democrática ou quer passar uma imagem de isenção religiosa. Mas me chamou bastante atenção isso.


Comentários

۞ Potira ۞ disse…
Que coisa mais estranha!!!

=D
Carlos Arruda disse…
Tenho horror a IURD, mas acho muito salutar que a Record dê espaço a ateus. Revela que pelo menos a TV tem espírito democrático. Vale lembrar que recentes pesquisas apontaram que as minorias mais perseguidas atualmente não são homosexuais ou negros, mas sim ateus.
Unknown disse…
"ou os membros da IURD são ignorantes e usaram a música sem saber seu significado, ou realmente não é Deus quem é o exaltado nesta instituição."
Cômico! HAHAHA
Cassionei Petry disse…
Obrigado a todos pelos comentários.

Carlos, a Record não só dá espaços a ateus como também a "ex"-atores pornôs.

Mensagens populares