Ateísmo em destaque na ZH deste domingo II
O primeiro texto é de Clei Moraes, politólogo. Ele pergunta: religião pra quê? De uma forma sucinta, levanta várias questões, entre as quais o Estado laico, a ética desligada de religião, etc. Como o texto está na seção Tema para debate, haverá respostas de leitores na edição de terça, se não estou enganado.
Na página seguinte, o artigo do colunista Percival Puggina, arquiteto e católico. Escreve que há uma guerra contra “Deus”, e desfia uma porção de erros na sua interpretação sobre os anúncios. Vale a pena uma análise mais detalhada, mas não prometo dessa vez.
Em duas páginas, reportagem intitulada com a expressão já gasta do cineasta Luiz Buñuel, “Ateu, graças a Deus”, são entrevistados três membros da ATEA, Associação de Ateus e Agnósticos, entre eles o presidente Daniel Sottomaior, falando principalmente sobre a campanha dos ônibus (aqui). Há também uma entrevista com o professor de História Francisco Marshall (aqui) e um texto da colunista Cláudia Laitano, intitulado “Em defesa do debate”.
Comentários
Como você pode ler lá em meu blog, ando irritado com a postura de uns e outros com os rótulos, completamente sem sentido, que andam fazendo uso por aí.
Um abraço.
Que tal uma campanha como essa na nossa "cidade santa"?
Abraço.