Justificando a loucura

Salvador Dali

por Cassionei Niches Petry, o louco

Não entendo o que faz uma pessoa perder um tempo de sua vida para atacar outra sem nenhum motivo. É o que faz o anônimo aí no box, que intitulei de Fórum, pois queria que fosse um espaço de debate entre meus 6 ou 7 leitores. Sei que não há nenhum motivo pessoal, pois não sou inimigo de ninguém, apesar de alguns debates que andei participando no famigerado Orkut. Pelo tom de alguns textos recentes meus, acredito que é algum crente ofendidinho por eu atacar direta ou indiretamente o cristianismo. Vai saber.

Reitero. Não ganho nenhum dinheiro aqui no blog. Até tentei em duas oportunidades: com o Google AdSense e com a rede Submarino. No primeiro caso, eu até ia ganhar uns 10 dólares nos primeiros meses, já que meu fieis leitores estavam clicando nos anúncios. Mas depois recebi uma carta que dizia faltar não sei que trâmite para receber, aí desisti e não vi a cor do dinheiro. Com a rede Submarino, não chegou a entrar nada e também tinha algumas questões burocráticas das quais sempre fujo e logo tirei o patrocínio. Até entrei em sites que ensinam a ganhar dinheiro com o blog, mas precisa ter um perfil que não tenho. Então decidi: vou continuar com o objetivo que tive desde o princípio que é tão somente compartilhar o que escrevo com quem se dispõe a ler ou ao menos passar os olhos por cima. O único pagamento que quero é o comentário, positivo ou negativo, tanto faz.

Quanto à colaboração com a Gazeta do Sul, não recebo nada por isso. Colaboro desde 1996, quando tinha 17 anos e era estudante do Ensino Médio, sempre com o único objetivo de ser lido por mais pessoas. Em 2010, a colaboração se tornou sistemática porque estava escrevendo em mais quantidade e o Mauro Ulrich - meu editor desde 96 - me convidou para escrever de forma fixa, como colaborador. Só estou agora, depois de algum tempo, recebendo uma assinatura cortesia do jornal impresso. Portanto, não sou empregado da Gazeta, não recebo nada por isso.

Se escrevo aqui é por gostar de escrever, compartilhar ideias e ser lido. E também estou plantando uma semente que está produzindo leitores de todo o país e até do exterior, além do contato com escritores que passaram os olhos por este espaço: Moacyr Scliar (que me citou algumas vezes na sua coluna em Zero Hora e elogiou contos meus), Affonso Romanno de Santanna (que disse que meu blog é de utilidade pública pela organização dos links), Daniel Galera, Altar Martins (que fez uma leitura crítica competente de um conto meu), Antonio Cícero (poeta e letrista de músicas da Marina Lima, de quem é irmão), Leonardo Brasiliense (que segue meu blog), Rogério Skylab, Ricardo Soares, o titã Sérgio Britto (que achou legal meu blog, conforme está na caixa de comentários do seu site), Juremir Machado da Silva, Braulio Tavares (que mandou um livro autografado), Miguel Sanches Neto e Fernando Monteiro. Isso basta para justificar a existência desse blog?

Comentários

Anónimo disse…
Nem lembro como descobri o seu blog, mas fiquei muito entusiasmado, a ponto de postar frase sua em meu Orkut, e colocá-lo em minha barra de Favoritos. Creio que "críticas" como a do anônimo visam apenas destilar o veneno dos incapazes e limitados. Deixa quieto: "os cães ladram e a caravana passa."
Cassionei Petry disse…
Obrigado pelo comentário. Abraço.
Mike-? disse…
esse negocio do paypal é que trava e tambem tem os ptc que a gente nunca ve a cor hehehe negocio é que isso não faz falta compartilhar informaçoes e pensamentos produtivos é bem mais gratificante
anna wester disse…
Oi prof, que saudades hein.
Muito bom o blog, parabéns, e quanto as críticas e ofensas, não dê a mínima atenção, quem realmente gosta do que você faz, e sabe realmente o que faz, não perderia tempo com uma crítica mal construídas. Abraços
Cassionei Petry disse…
Oi, Anna. É bom uma provocação de vez em quando. Mas ficar quieto jamais, ainda mais que ofendeu os seguidores do blog.
Abração.
Unknown disse…
Sem dúvidas que o indivíduo ficou frustrado por causa de algum texto. A falta de informação vem de quem supõe esses absurdos. E continue escrevendo!

Mensagens populares