Poesia

Mais um encontro dos leitores do blog Leitura de Mundo, do Romar Beling, na Livraria e Cafeteria Iluminura, em Santa Cruz do Sul, ontem no final da tarde. Os poetas presentes nos proporcionaram bons momentos através da leitura de suas obras: Renato de Mattos Motta (cujo nome, com aliteração, emana poesia), Daniela Damaris Neu (cuja presença emana poesia), o Mauro Klafke (cuja experiência emana poesia) e mais as presenças de Luís Fernando Ferreira, Claudete Radünz, Márcio Scheibler e outros. O grande astro, porém, foi Emilio Fernandez de la Vega, poeta, contista, fotógrafo e pintor. Conhecer e ouvir uma figura como ele foi uma oportunidade ímpar.

Comentários

Anónimo disse…
Cassionei, garoto!
A tua presença constituiu uma grande honra para mim, meu caro. Os teus contos também emanam poesia, se queres que te digue! Foi um momento muito legal de convívio e de congraçamento entre pessoas que curtem não apenas a leitura, mas a vida vivida com sabedoria e intensidade, e não apenas com agito e barulheira vazia. Já reparou em que momento uma garrafa ou uma lata, quando caem, faz mais barulho? Quando está vazia. Com as pessoas é exatamente assim. Quanto mais barulho e algazarra fazem, mais vazias são, mais vazias estão. Nosso grupo, o que celebra a arte e a leitura, tudo o que faz é se encher de poesia e de sabedoria. Obrigado pelas tuas sempre ponderadas reflexões por aqui. Um grande abraço! ROMAR
Vocês tem como transmitir algo do encontro? Um video, audio...não sei qualquer coisa....? Fiquei curioso! ;D
Cassionei Petry disse…
Apenas teve uma filmagem no início, mas não na hora em que teve o sarau. Eu não estava no início. No blog do Romar, que linkei no post, há um vídeo com uma entevista com o escritor cubano.