Troço complicado


Escrever um romance é um troço complicado. Escrever um projeto de pesquisa para a dissertação é um troço complicado. Escrever uma dissertação é um troço complicado. Escrever um romance, um projeto de pesquisa e uma dissertação juntos é mais complicado ainda. Nos últimos dias, tentando cumprir uma meta de número de páginas para o andamento tranquilo dos trabalhos, escrevi muito e dediquei boa parte do meu tempo livre para o projeto. No entanto, nesse meio tempo, continuei lecionando no ensino médio e preparando as aulas e continuei estagiando na graduação e preparando as aulas. Como se não bastasse, sou convocado durante todo este mês como jurado no tribunal do júri, julgando tentativas de homicídio. Mais ainda, no último domingo, prestei concurso para professor do estado, já que tenho apenas contrato. E ainda tenho que ler, ler muito.
Antes que me perguntem: sim, tenho família, uma esposa e uma filha que também querem atenção. Sorte a minha que não tenho mais nenhum leitor no blog, nem para perguntar isso, nem para sentir minha falta por aqui.
E sim, estou vivo ainda, não cometi suicídio, só escrevo sobre esse outro troço complicado.

Comentários

Flauzino disse…
...e aposto que você adora tudo isto.
Barata Cichetto disse…
É, Cassinei.. Nossas labutas, filhadasputas... Mas não exagere quanto a falta de leitores em seu blog... Ainda existem... Mas de forma geral esse problema não é apenas contigo, não... As redes sociais roubam todo o tempo das pessoas, são egoistas e vaidosas elas... E depois as pessoas não tem tempo de mais nada. Abraço.
Aninha disse…
Sei como te sentes, amigo. Esse roteiro de atividades encaixa-se perfeitamente na minha rotina também. Com a diferença - que deve ser significativa - de que na minha família ainda não há filhos. Espero que ainda, num futuro não tão distante, nos sobre um tempo para tomar um mate aqui em casa!
Abração!
Aninha disse…
Ah, e também não fui chamada para ser jurada de homicídios! Puxa vida, Cassionei!
Cassionei Petry disse…
E o pior é que não passei na prova do Magistério.
Quanto ao chima, podíamos marcar uma orientação juntos com o Norberto na tua casa, só assim, já que ambos temos ele como orientador, hehe.
Anónimo disse…
Boa ideia Cassionei! Mas o Norberto tem outras exigências para fazer orientação em domicílio. Ele vai querer um carreteiro, uma sopa, vinho... Quais são teu horários para orientação "estendida"?
Bah, lamento não teres passado. Mas certamente passarás em outros mais significativos!
Aninha
Jorcenita disse…
"Troço complicado" tudo isso aí. Só não é tão complicado às vezes zapear por aqui.

Mensagens populares