Bauman foi mais esperto (XVI)

Querido diário:

A leitura de meus artigos de opinião, ensaios e crônicas, se publicadas algum dia em um livro, demonstrará um sujeito incoerente. No entanto, não sou eu o incoerente: o mundo o é.
*
Evitei olhar os vídeos do terremoto no Nepal, com exceção de um que mostrava uma piscina balançando e transbordando como se fosse uma bacia com água transportada por braços vacilantes.
*
Entendo os jovens que reclamam da TV por assinatura. Mas velhos como eu que nos anos 80 tinham só Globo, Band, SBT e Manchete pra assistir?
*
O corvo do Edgar Allan Poe existe!
*
Esse é o meu país, em que a escola é chata, precisa mudar, os professores precisam se atualizar, se adaptar ao mundo da criança e do adolescente, trazer a realidade deles para a sala de aula e tornar as aulas mais atrativas. Essa é a realidade de muitas crianças hoje, então, vamos "quicar".
Preciso dizer que estou sendo irônico?
*
Assisti a alguns vídeos de pseudo funk há pouco. Além da vulgarização do corpo da mulher e o uso indiscriminado de palavrões e expressões relacionadas ao sexo (sem contar a exploração infantil no vídeo que compartilhei antes), há muita incitação à violência. Por exemplo, um grupo de mulheres chamado "Jaula das gostozudas" tem uma letra que diz que vão matar a mulher que pegou o marido da outra. Acontece que uma ex-integrante do grupo foi morta pelo namorado depois de traí-lo. Coincidência ou consequência do incentivo a atos violentos? Até quando vamos ser coniventes com essas barbaridades em nome do "relativismo cultural" e de uma falsa "liberdade de expressão"?
*
Escrevendo a orelha do novo livro de um poeta que admiro, parceiro de leituras de longa data.
*
No site do jornal “O Globo” foi reproduzida uma postagem minha do twitter com um baita erro de português. O “tuíte” também repercutiu em outros sites, junto com outros perfis que também comentaram ironicamente a tentativa de explicação do terremoto do Nepal num culto no Templo de Salomão da Igreja Universal. Que azar, logo quando um comentário meu repercute, ele está errado! Escrevi: “A Igreja Universal vai ministrará curso de sismologia no Templo de Salomão e explicará o que aconteceu no Nepal.

Comentários

charlles campos disse…
Na verdade ñ foi erro, mas uma superposição de raciocínio em que se esqueceu de apagar a palavra trocada. E que corvo mais esquisito...
Cassionei Petry disse…
Não deixa de ser um erro imperdoável e um azar. Quanto ao corvo, vi outros vídeos de corvos. Bicho curioso.
Thiago Alvez disse…
O vídeo daquele moleque vomitando aqueles impropérios é o fim, aquela frase do Brás Cubas quando diz que não teve filhos e que não legou a nenhuma criatura o legado de nossa miséria cabe perfeitamente.

Mensagens populares