Fenômeno?
O Brasil lamenta, se comove, chora, pois o Ronaldo parou de jogar. O motivo foi por não poder controlar seu corpo depois de tantas cirurgias, além de um problema de saúde que o levou a engordar. Não deveria parar, é o que a maioria das pessoas fala, pois ele poderia dar ainda muitas alegrias ao povo brasileiro.
O engraçado disso tudo: há algumas semanas foi noticiado que o estado de São Paulo estava impedindo professores aprovados em concurso público de assumirem suas funções justamente por estarem acima do peso. Isso mesmo. Segundo os médicos, obesidade é doença, logo, nenhum gordo pode assumir cargos no funcionalismo público. Os brasileiros lamentaram o fato? Opinaram que os professores, mesmo obesos, podem dar muitas alegrias ainda ao povo brasileiro? Quantos brasileiros sabem dessa notícia, se ela nem foi manchete dos jornais?
O futebol é um dos exemplos mais flagrantes da inversão de valores no mundo todo, principalmente no Brasil. Dá-se mais importância ao seu time “do coração” do que à própria família. Indignam-se com os jogadores que não estão jogando bem, mas não fazem os mesmos protestos contra os políticos que não governam bem. Gastam seu dinheiro com o ingresso dos jogos, mas não leem porque o livro é muito caro. As meninas gritam histericamente pelo jogador galã, mas ignoram o garoto estudioso da turma, a não ser se precisam de uma cola na prova. Choram com a despedida do craque gordo, mas dão risadas da professora obesa quando ela quebra a cadeira ao se sentar.
Ronaldo foi chamado de fenômeno. Saber driblar, fazer muitos gols, tudo isso desde jovem, justifica ser chamado de fenômeno? Fenômeno é o trabalhador comum, que acorda cedo, se esforça o dia todo, chega cansado em casa, depois de contribuir com seu trabalho para o engrandecimento da nação e ainda tem de se contentar com o mísero salário no fim do mês. E, mesmo cansado, com dores no corpo, muitas vezes com a saúde debilitada, não pode se aposentar tão cedo, afinal não sobra nada no fim do mês para depositar no banco.
Fenômeno é quem leu o texto até aqui, mesmo discordando do autor, e não pulou diretamente para algum site esportes.
Comentários
Se entendi sua pergunta, vai no adicionar gadget e procure marcadores, assim como você adicionou os seguidores.
Abraço.
Boa crítica!
abraços