"Eles"



Quem são eles? Quem eles pensam que são?
3ª do plural, Engenheiros do Hawaii

Eu só queria escrever uma história sobre vampiros. Estava na moda, pelo menos quando comecei a escrevê-la. Já na metade do livro, porém, os zumbis passaram a tomar o lugar dos dentuços e, perto do final, apareceram os anjos. Nessa altura dos acontecimentos, o livro foi para a lixeira do computador. Começo a escrever agora um novo livro, que não será uma criação original minha, mas sim deles. Quem são “Eles”? “Eles” serão os protagonistas dos próximos best-sellers, segundo eles próprios me informaram. E eu serei o escritor de maior sucesso. É o que estão me garantindo, se seguir suas orientações.
A minha inspiração surgirá numa realidade que eu devo construir sob orientação deles. É só reescrever literariamente os textos dos manuscritos que me serão entregues nos próximos dias, sem uma regularidade estabelecida. Já recebi o primeiro hoje. Depois de feito o serviço, posso publicar o romance. Dizem que, se eu mandar para qualquer editora, o livro será publicado.
Disseram-me também que eu devo postar nas redes sociais o que estou escrevendo. Farei isso, mas com pseudônimo, Robert Marston. Quero ver a reação das pessoas sobre a história, seus comentários e, por que não, sugestões. Sei que para vocês, leitores, tudo isso pode parecer loucura, que as vozes que ouço e os manuscritos que vou receber são imaginações de uma mente perturbada. Para mim, tudo é real. Não quero, porém, ser apontado na rua ou ter meu nome manchado nas redes sociais. Por isso o pseudônimo. Um dia, talvez, mostre os manuscritos.
Durante a semana, posto o primeiro capítulo. Espero que as reações sejam positivas, mas podem ser negativas também, desde que façam a história repercutir. Tenho medo de não corresponder às expectativas deles. Não sei o que acontecerá comigo se falhar.  Ainda não sei exatamente quem são “Eles” e do que são capazes de fazer.  

(Vou postar aqui as narrativas do blog http://robertmarston.blogspot.com.br/, pois será apagado.)

Comentários

Unknown disse…
Tinha esquecido desses relatos. Faz tempo que não visito a página...
Cassionei Petry disse…
Acho que "eles" pegaram o Robert Marston, que não cumpriu o projeto.

Mensagens populares