Lei de Deus?

Este texto é um pouco antigo, havia saído uma vez no antigo Bule Voador, do Marcelo Esteves, que foi desativado. Como estava perdido no meu blog, resolvi mandar para o site da Sociedade Racionalista. Entra lá: http://sociedaderacionalista.org/2012/03/10/lei-de-deus/#more-5316

Comentários

Das leis de Deus (jusnaturalismo) dependem todas as leis dos homens (juspositivismo) e a segurança jurídica das pessoas em geral e também das mesmas leis defendem a segurança dos ingratos profetas do ateísmo.
Cassionei Petry disse…
Humm, de qual Deus tu estás falando?
Deus o meu Pai amado também é cultura, amigo. O jusnaturalismo é um conceito criado por Tomás de Aquino, doutor da Igreja Romana. Logo, refiro-me ao Deus hebraico-cristão e suas leis que regulam de forma fundante toda a criação: jusnaturalismo.
Aliás, não poderia deixar de ressaltar, o Deus a quem me refiro é o verdadeiro, o que é acima de toda a humanamente frágil pecadora cogitação humana: Jeová dos Exércitos!
Cassionei Petry disse…
Então tu és um "ingrato", para usar tua palavra, ateu em relação a outros deuses.
Os outros deuses são vaidade, caríssimo, simplesmente não existem. Ser ateu do que nunca houve, fruto de fantasias, ou seja, que é só fruto da especulação do homem pecador é até mesmo uma obrigação. Fiquemos com o Deus verdadeiro: Jeová dos Exércitos O qual se revelou e é a respeito do qual homem algum pensou antes que tratar-se-ia desse Deus e sobre o qual encontramos final e suficientemente na Bíblia quem Ele é e o que quer dos seus santos.
Cassionei Petry disse…
Então nossa única diferença é que eu coloco mais um deus na tua lista dos que são fruto da fantasia.
Não há Deus como Jeová, amigo. O conceito de criação (bar'a, em hebraico) torna verdadeiro ou mínimo muito verossímil, por não ser especulação beirando à fantasia, à esse meu Deus Jeová, por ser inédito na história das religiões.
Cassionei Petry disse…
Só o conceito torna algo verdadeiro?
Página Virada disse…
Oi Cassionei

A maior questão, para mim, é saber como há mais evidências da existência de determinado Deus em relação a outros?
Todas as religiões não podem estar certas porque a maioria delas apresenta ideias excludentes. Provavelmente, já escreveu Richard Dawkins, todas elas estejam erradas.

Um abraço
Guilherme
Índia disse…
Gostei muito do texto.

Mensagens populares