Bauman foi mais esperto (VII)

A partir de agora não me assino mais como professor nas redes sociais ou no blog. Serei tão somente o Cassionei escritor (de contos, romances, crônicas, resenhas, artigos, ensaios, aforismos, diário). Toda e qualquer opinião não será do professor e não postarei mais nada referente à sala de aula. Eu atuo há mais de 10 anos como professor e volta e meia sou ridicularizado ou mal interpretado nas redes sociais. Dessa vez foi um grupo de jovens de esquerda dita revolucionária que fez uma nota oficial no Facebook, interpretando uma postagem minha como se eu estivesse ofendendo alunos do EJA. Por isso me afasto cada vez mais desse esquerdismo emburrecedor (sim, isso é pra ofender mesmo, ainda mais sabendo que vem de gente que já foi meu aluno ou gente que ainda é meu aluno e curtiu isso). Não se pode mais fazer uma postagem boba, bem humorada que os patrulheiros nos atacam. A partir de agora, falo só sobre literatura e não quero mais saber de gente com pensamento único e idiota ridicularizando os professores. Tudo o que faço nesses mais de 10 anos de magistério é ensinar e não sou valorizado por isso, bem pelo contrário. Os alunos que gostam do meu trabalho não me elogiam nas redes, e nem quero, mas os que não gostam de mim estão sempre dispostos a mostra isso.
*
E-mail que recebi do escritor Marcelo Backes, agradecendo pela resenha no Traçando Livros:
"Que beleza, Cassionei!
Muito obrigado pelo apoio de sempre...
E sobretudo pela leitura competente
Abração
Marcelo"

Comentários

Não se intimide pela patrulha ideológica. Não seja tolerante com os intolerantes.. Não li a nota, mas li sobre o seu comentário sobre o aluno do EJA. Mas conhecendo a patrulha, já imagino a quantidade absurda de vitimização e a distância deles da realidade.

Mensagens populares