E-mail que recebi

Vai escrito de acordo como está na minha caixa de e-mail:

CARO CASSIO;
LI SUA OPINIAO NO JORNAL GAZETA E GOSTARIA DE COLOCAR MEU PONTO DE VISTA. NO INICIO DO TEXTO TEMOS A OPINIAO DE UM HOMEM DE DEUS( PASTOR CONHECEDOR DA PALAVRA DE DEUS) NO FINAL DO TEXTO , A OPINIAO DE UMA PESSOA INCREDULA NAO CONHECEDORA DA PALAVRA. GOSTARIA DE DIZER Į VOCE QUE DEUS EXISTE E NĆO É "BONZINHO" ELE É JUSTO COM QUEM É JUSTO, DEVEMOS SER RETO E JUSTO NA PALAVRA DE DEUS PARA ANDAR EMBAIXO DO MANTO DA JUSTIĒA DIVINA. CATOLICISMO É APENAS UMA RELIGIAO, UM CONJUNTO DE RITUAIS QUE NAO LEVA AS PESSOAS A LUGAR ALGUM. O DEUS QUER É QUE ACEITAMOS JESUS NA NOSSA VIDA E OBEDECEMOS A PALAVRA DE DEUS, A PESSOA QUE É DE DEUS JUSTA E RETA NA PALAVRA,
O MAL NAO ATACA.
É BEM VERDADE QUE O POVO HAITIANO REVENRECIA ENTIDADE MALIGNAS, ATRVES DE MACUNBAS E COISAS DO TIPO.
A PALAVRA DE DEUS DIZ : EXISTE DOIS CAMINHOS E SÓ UMA É A ESCOLHA,TEMOS LIVRE ARBITRIO. VAI VER LĮ QUANTAS PESSOAS CONHECE DE FATO A JESUS(O EVANGELHO DE DEUS),
O DEUS DELES É AS TREVAS EOS ESPIRITOS MALIGNOS EO RESULTADO É O QUE SE VŹ.
DEUS É BOM EO DIABO NAO PRESTA. O DIABO SEMPRE VAI USAR PESSOAS PRA DIZER QUE A DESGRAĒA QUE ASSOLA A HUMANIDADE NOS DIAS DE HOJE É OBRA DO ACASO OU COISAS NORMAIS.
GRAZIELA.

Quando escrevo, não quero agradar nem desagradar ninguém, mas sim dizer o que penso. Gosto da repercussão que os textos podem ter, seja positiva ou negativa. Quanto à opinião da moça, deixo para vocês, leitores, comentarem.

Comentários

Pois é meu caro professor teus leitores são de diversos níveis e isto penso seja um ponto positivo. Esta criatura por certo sofreu uma bela lavagem cerebral. Creio em Deus, pois não sou idiota o bastante para atribuir a vida e o universo ao mero acaso. O diabo é filho das religiões. Não professo religião alguma e tenho razões pessoais para tal. Quando sepultamos um de nossos filhos no dia em que completaria seus 19 asnos, minha esposa entrou em parafuso, literalmente falando e encontrou respaldo no Kardecismo. Pessoalmente defendo a tese de que aquele que a ciência define como Homo Sapiens para mim não passa do Homo Burrus, pois o desgraçado inventou a moeda como instrumento de troca e logo a seguir as religiões para buscar explicar sua origem. Com o correr do tempo a simples moeda virou em capital e quando este se junta com as religiões resulta sempre em merda. Vi não faz muito tempo cristãos se matando com tiros de canhão na Irlanda. Vejo no Oriente Médio judeus e palestinos se carneando como irracionais tudo tendo como pano de fundo fundamentos religiosos. Será que tua leitora teria capacidade de ler isto e começar a pensar por si própria?
Luis Fernando disse…
Os mortos do terremoto de Lisboa também eram todos macumbeiros? Os mortos dos tsunamis na Ásia também cultuavam o maligno? Os mortos em Angra dos Reis tinham pacto com o diabo? Os mortos na queda da ponte, no Jacuí, eram discípulos de Satã?

Sem comentários, o nível de ridículo a que algumas pessoas chegam é de cair o queixo. Depois de ler algo desse tipo, não vejo alternativa à humanidade que não seja a extinção total. Por excesso mortífero de ignorância.
Cassionei Petry disse…
Jorge, tu dizes: "Creio em Deus, pois não sou idiota o bastante para atribuir a vida e o universo ao mero acaso."
Então, para o senhor, eu sou idiota? mas tudo bem, não vou ficar bravo... De qualquer forma, seu comentário foi interessante.

Luis, se houver uma catástrofe em Santa Cruz, a moça por certo vai se salvar. Perguntei a ela o que acha de trechos da Bíblia que fala sobre a mulher se sujeitar ao homem. Estou esperando a resposta.
Meu caro professor desculpe-me pela agressividade em meu comentário. Isto é da minha natureza. Embora grosseiro não tinha eo propósito de ofender. Minha revolta decorre da ignorância da crente em seu comentário. O senhor usa bravo ao invés de brabo. Assim falam os paulistas.Ano passado uma amiga minha que colou grau em Letras usou bravo em um de seus textos.Fiz a ela esta observação e ela depois me respondeu que sua professora na faculdade dissera que não havia diferença. Fico na dúvida pois brabura para mim é bem difetne de brabeza. Poderia o amigo esclarecer tal de forma definitiva a mim e a tantos outros que estão confusos com o emprego deste vocábulo?
Cassionei Petry disse…
No dia a dia, no gauchês, falo brabo, mas para escrever prefiro bravo. Brabo, segundo o dicionário Houaiss, é uso informal. Bravo é o correto na linguagem padrão. Brabeza também é informal, o mais correto é braveza, o que ninguém diz. Bravura é usada só no sentido de ato de coragem, mas também pode-se usar no sentido de ferocidade.
Cassionei Petry disse…
Quanto a se ofender, não me ofendi não, até porque às vezes digo (mas não escrevo) que quem acredita em deus é idiota, mas na verdade não posso achar pessoas como o senhor, minha esposa ou minha mãe como idiotas, pois não são. Abraço e continue lendo e comentano no meu modesto blog.
Roger disse…
Muita maluquice, nesse e-mail da Graziela... :(
Jorcenita disse…
"O DEUS DELES É AS TREVAS EOS ESPIRITOS MALIGNOS EO RESULTADO É O QUE SE VŹ.(...)DEUS É BOM EO DIABO NAO PRESTA.(...)A PESSOA QUE É DE DEUS JUSTA E RETA NA PALAVRA,
O MAL NAO ATACA." (...)
Faz algum tempo que não leio/ouço tanta asneira...desde que saí da igreja. Lamentável o comentário desumano da Graziela.
renato sereno disse…
Infelizmente, não podemos criticar pessoas como Graziela. Esse comentário dela é tão trágico, tão funesto para um país quanto a catástrofe que houve no Haiti.
Cassionei Petry disse…
Roger, Jo e Cytherea, obrigado por comentarem.
Unknown disse…
Fui ler isso agora. Crise de riso.

Mensagens populares